top of page

Novembro Azul na MaxiPlus

  • inncomun
  • 10 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

Novembro azul promove conscientização sobre atenção à saúde do homem.


Historicamente menos incentivados a determinados tipos de cuidado, muitos homens não têm o costume de ir ao médico. Este hábito é extremamente prejudicial, como indica pesquisa feita no Centro de Referência da Saúde do Homem de São Paulo, que mostra que 60% dos pacientes chegam ao serviço com doenças em estágio avançado, principalmente porque não fizeram prevenção alguma. O número de homens que procuram um médico para fazer uma consulta preventiva é 30% menor que o de mulheres.


Estes dados reforçam a importância do Novembro Azul, campanha nacional de conscientização sobre prevenção ao câncer de próstata. A cada 36 minutos, um homem morre no Brasil vítima da doença. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, a hereditariedade é um dos principais fatores de risco para o câncer de próstata. Homens negros têm até 60% mais chances de ter a doença. A indicação é que os homens procurem um médico especializado para monitorar a saúde e detectar a doença a partir dos 50 anos. Negros ou aqueles com parentes em primeiro grau com câncer de próstata devem começar aos 45 anos.


O diagnóstico precoce é a melhor forma de se prevenir e garantir um tratamento ou recuperação saudável. Além disso, hábitos como a prática de atividade física, combate ao tabagismo, ao alcoolismo, bem como o investimento em alimentação adequada, são extremamente importantes no combate às doenças, não apenas contra o câncer.


Comments


Posts Recentes
bottom of page